5% de DESCONTO no PIX! FRETE GRÁTIS a partir de 299,00

5 maneiras de conservar as suas semijoias

Saber em qual look usar suas semijoias é tão importante quanto saber como conservar semijoias. Afinal, ela precisa de cuidados assim como você.

É certo que as peças de semijoias são lindas e exuberantes, isso nós sabemos. Mas talvez o que você não saiba é que se não cuidar, elas podem ficar opacas e sem brilho algum.

Por mais que as semijoias sejam banhadas a ouro e prata e sua qualidade seja impecável, o desafio de mantê-las conservadas é essencial e visível aos olhos.

É muito comum que haja dúvidas ou até mesmo receio de quanto tempo aquele brilho da semijoia irá permanecer.

E por mais garantia que possa ter uma peça, é fundamental que tenhamos todos os cuidados para que sua beleza dure por muito e muito tempo.

Mas fique tranquila, pois vamos agora lhe dar dicas incríveis de como conservar sua semijoia e ela poder brilhar sempre!

Vem com a gente, até o final.

Conservando a sua semijoia de maneira prática

Com praticidade e ações simples, vamos ensinar você a manter o brilho e como conservar sua semijoia por muito tempo.

Basicamente você deve estar pensando sobre o armazenamento e o não uso de produtos químicos, mas vamos destacar algo a mais também.

Acompanhe:

  1. Água e sabão neutro: sempre que for a praia ou tomar banho de piscina, não esqueça de retirar suas semijoias, pois o contato dela nessas ocasiões pode ocorrer oxidação nas peças. Nesses momentos de água, o banho deve ser totalmente seu.

Agora, para o banho e conservação da peça, utilize somente água e sabão neutro. Enxágue bem e na sequencia seque até ficar sequinha. Não utilize nada mais.

Os banhos de metais nobres sobre a semijoias passam por processos químicos e qualquer outro produto químico em contato, causa reação e desgaste da peça.

  • Guarde em local apropriado: longe da luminosidade, umidade ou locais de exposição, guarde suas peças em locais apropriados e secos.

Você pode separara aquela gaveta especial do armário em seu quarto ou até mesmo adquirir uma linda caixa com divisores. Suas semijoias agradecem e viveram lindas por muito mais tempo.

  • Separe as peças por estilo: aqui, cada coisa no seu lugar faz toda diferença. Misture as peças apenas na ocasião de se vestir linda naquele look encantador. Mas quando for guardar, guarde-as separadamente.

Brinco com brinco, colares com colares (separe eles por cores também) anéis com anéis e assim por diante. Guarde por tipo também: pedras com pedras, ouro com ouro, e assim vai. Organizando assim a durabilidade delas será altíssima.

  • A última peça do seu look: quando for se produzir para uma ocasião ou no dia a dia, até vale experimentar quais peças você irá usar no momento.

Porém, quando se produzir de fato, deixe elas por último para compor seu look. Faça tudo que precisa ser feito antes: cremes, perfumes, as roupas e sapatos e por fim o cabelo. Pronto!

Agora que está toda produzida, essa é a hora de colocar suas lindas peças semijoias. Elas não estarão agredidas por nenhuma substância e vai conservá-las muito bem!

  • Cuidados redobrados: uma coisa é fato: mesmo deixando as peças por último, sabemos que no meio do dia ou daquele rolê incrível que você esteja, será necessário um retoque na maquiagem, um realce no batom ou té mesmo aquela perfumada clássica.

Por isso, é fundamental que você redobre os cuidados com suas peças e ao retocar a sua beleza, retire as semijoias que poderão ter contato direto com alguns produtos.

Parece exagero, e pode até ser. Mas quando olhares para aquelas peças após anos e elas continuarem lindas e exuberantes, você vai nos agradecer, eu garanto!

Todo cuidado é pouco, já dizia o ditado. Porém todo cuidado de como conservar sua semijoia, não é pouco, e garantimos que vale muito.

Utilize suas semijoias sempre com esta consciência, de que elas são suas e vai cuidar delas com toda atenção possível.

Mas e quanto a garantia de banho?

Esse é um detalhe importante e não podemos deixar de falar quando o assunto é como conservar semijoias.

Sabemos da importância dos banhos de metais nobres em sua semijoia e porque isso é tão importante. Afinal a qualidade real da peça está ligada diretamente nisso.

Por outro lado, essa garantia não implica o seu mau uso e má conservação da peça. Vamos explicar.

Quando há garantia de banho, significa que se você seguir o passo a passo de como conservar semijoias, e ainda assim, a sua peça for danificada, é aí que a garantia entra em ação.

Por se tratar de banhos em metais nobres por um processo químico, quando as peças são mau utilizadas e entra em contato com produtos químicos do dia a dia como: cremes, cloro e outros.

Sua peça irá se deteriorar e acabará por ficar feia e opaca. E não há qualquer tipo de banho capaz de mudar esse esquema. É assim que funciona.

Portanto, antes de se apoiar na garantia dada pelo fabricante, certifique-se de que está sendo muito bem conservada a sua peça.

A duração dela será por muito mais tempo, o brilho ficará lá por anos, a depender da qualidade do banho.

E somente após anos de uso e conservação, talvez sua peça precisa de uma renovação de banho, por desgaste natural do processo. Mas ai é pauta para um outro assunto. 

Por hora, recomendamos seguir os passos de como conservar sua semijoia!

Conclusão

Não tem mistério. Passos simples e eficazes para durabilidade e conservação de suas semijoias. Você vai perceber que esses cuidados ao longo do tempo se tornará um hábito.

Um hábito saudável assim como em outras áreas da vida, é seguir essas orientações de como conservar suas semijoias.

Afinal, você teve muito trabalho para escolher a melhor peça, a qualidade e exclusividade da semijoia, e seus cuidados precisam receber a mesma atenção.

Todos nós ganhamos! Você ficará satisfeita e realizada por muito mais tempo e nós ficaremos felizes em proporcionar qualidade e orientação de uso.

Agora nos conte aqui embaixo, agora: como você tem conservado suas semijoias?

Se precisar de mais auxílio, ficaremos felizes em te ajudar!   

Compartilhe esse artigo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *